notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Viva Setúbal 

Depois de um assoberbado dia de trabalho, nada melhor para descontrair um pouco que um passeio à beira-mar, de preferência pelo Parque Urbano de Albarquel, provavelmente a melhor obra feita em Setúbal nas últimas décadas. 

E foi isso mesmo que acabei de fazer com a noite a cair e uma temperatura agradável debaixo de um céu azul-escuro que dava uma cobertura perfeita ao nosso calmo rio azul. 

Quando cheguei àquele espaço deparei-me com um agradável e suave aroma vindo do lugar  onde se estão a desenrolar as iniciativas da semana do mar e do pescador. 

E, foi de nariz no ar, que cheguei ao balcão e identifiquei os bivalves por aqui conhecidos por navalhas, já grelhados e prontos a comer. Não resisti e pedi uma doze que degustei ali sentado naquela improvisada e agradável esplanada. 

O palco estava montado e pouco depois o grupo estava a atuar, hoje deveria ter sido os “Amigos do Xico da cana” mas trocaram com o outro grupo típico setubalense “Os Alcorrazes”. 

Muita animação, muita festa, excelente ambiente foi o que nos proporcionou aquele grupo musical que no próximo dia 8 de julho irá apresentar no Fórum Municipal Luísa Todi o seu novo cd duplo, num evento, cheio de boas surpresas, que qualquer setubalense gostará de assistir. 

Setúbal é um mundo por descobrir e só quem se fecha na casca como o lingueirão não descobrirá o seu verdadeiro sabor, pela minha parte gosto mais assim bem aberto e com aquele aroma delicioso que me atraiu nesta noite que chega ao fim. 

E tal como cantaram os Alcorazes: “Vejam Setúbal, tirem a prova, das Fontainhas do Castelo à Fonte Nova”. Se calhar é por isso que eu prefiro ver Setúbal ao natural em vez de me contentar com a virtual. 

Boa noite, bom dia, ou boa tarde dependendo do local do mundo onde os amigos possam estar. 

Abreijos 

Rui Canas Gaspar
2017-maio-29

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário