notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Será que brevemente iremos ter o miradouro da Várzea restaurado?

Os andaimes que se encontram a envolver o miradouro da Várzea foram de novo reforçados e a envolver toda aquela obra de arte foram colocadas sugestivas telas protetoras com não menos sugestivas mensagens publicitárias de que destaco: “Juntos pela preservação da nossa História”.

O patrocinador é o Montepio Geral e as mensagens e o reforço estrutural indiciam que temos obra e financiador, total ou parcial.

Trata-se de uma boa notícia!

Como diz e bem a mensagem temos de preservar a nossa História, ao contrário do que advogam alguns “iluminados” que gostariam de passar uma borracha pela História de Setúbal a pretexto dos elevados custos que se apontam para a recuperação desta peça única do nosso património, como se esta cidade tivesse nascido ontem.

Não me posso esquecer de que foi graças à pressão da opinião pública que na zona da Praia da Saúde não foram vendidos lotes para construção, advogando-se que só com essa venda haveria dinheiro para desenvolver aquele projeto. As construções não foram avante o dinheiro apareceu e o projeto foi de vencida.

O Parque Verde da Várzea também certamente irá de vencida e o dinheiro para recuperar esta que é uma das primeiras, senão a primeira obra em betão armado levada a efeito em Portugal também será encontrado.

Fico muito satisfeito e certamente muitos dos meus conterrâneos partilharão deste sentimento de ver luz ao fundo do túnel desejando que mais do que a publicidade a emblemática obra avance e em breve possa ser uma realidade.


Rui Canas Gaspar

2017-junho-02

Sem comentários:

Enviar um comentário