notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Vem aí mais novidades para Setúbal 

Passei a semana passada por Montebelo e vi que a estrutura do restaurante Burguer King está a avançar a grande velocidade, o que com os arranjos exteriores preconizados para aquele espaço modificarão, seguramente para melhor, esta concorrida zona nascente da cidade. 

Trata-se de uma obra particular que teve por base a permuta daquele espaço municipal por um armazém localizado na Rua Guilherme Gomes Fernandes, perto do quartel dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Acontece é que ao mesmo tempo que a obra particular avança, agora em velocidade de cruzeiro, também a outra obra municipal que transformará o velho armazém de mil metros quadrados num espaço bem diferente não se encontra parada.

E é assim que ainda antes do final deste ano de 2017, a fazer fé naquilo que me disseram, será aberto ao público o Centro Municipal para a Promoção e Desenvolvimento das Artes, estando mesmo a ser diligenciado no sentido de poder ser inaugurado no dia 15 de setembro, data em que se comemora o Dia da cidade e de Bocage.

Com este espaço, a que juntará mais um museu que ocupará as instalações da antiga Escola Conde de Ferreira, a cidade ficará bem dotada de equipamentos para quase todos os gostos, faltando ainda um bom e grande pavilhão multiusos, onde se possam levar a cabo feiras e grandes exposições temáticas.
Talvez ainda se consiga, com custos reduzidos, aproveitar o enorme edifício da APSS e transformá-lo de forma a poder cumprir essa importante missão, quem sabe?...

Já agora, segundo minha opinião, o próximo executivo municipal, seja ele qual for, deveria com caráter de urgência dedicar a sua atenção ao parqueamento automóvel, promovendo a construção de silos auto sobretudo na zona da baixa da cidade.

É que com tanta atração e com muitos dos setubalenses a ficarem mais velhos e a não terem pernas para bicicletas não deixará de ser uma prioridade quando é sabido também que a cidade cada vez é mais procurada por forasteiros que se deslocam de automóvel.

Rui Canas Gaspar
2017-junho-15

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário