notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 30 de março de 2019


Até quando se manterá esta situação?

Já não é a primeira e certamente não será a última vez que aqui se falou neste edifício que faz parte da história setubalense e embora encontrando-se na principal avenida da cidade é fotografado diariamente como um dos nossos piores cartões de visita.

 funcionou como local de culto religioso no tempo da Monarquia, como cantina da Legião Portuguesa no tempo do Estado Novo, como organização sócio-cultural dos CTT em tempo de Democracia e sei lá que mais…

Também tem mudado de mãos com alguma frequência e, ultimamente, depois de pertencer a um conhecido construtor setubalense o imóvel mudou de dono encontrando-se agora na posse de um organismo bancário que pelos vistos tem intenção de ali poder um dia vir a instalar uma agência ou dependência.

A questão que se coloca é saber até quando é que o edifício continuará neste miserável estado de apresentação e conservação, sendo que a PSP tem junto ao mesmo um espaço destinado ao parqueamento de viaturas particulares.

Se um bocado daquele prédio cair e danificar uma das viaturas que vai assumir a culpa? A PSP cujos automóveis estão à sua responsabilidade? O dono do edifício porquanto é seu legítimo proprietário? A Câmara Municipal cujos serviços de fiscalização se mostraram incapazes de fazer com que o proprietário procedesse às necessárias obras de conservação?

Estas são algumas questões que poderão ser colocadas, porém, o  facto é que se trata de um perigo público e de um péssimo cartão de visita que urge resolver.

Rui Canas Gaspar
2019-março-30
Troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário