notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 1 de maio de 2020


Será bom sinal se a Proteção Civil não vier a necessitar dela 

Está praticamente concluída a nova capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias localizada no extremo norte do futuro Parque Urbano da Várzea, em Setúbal. 

Construída num amplo terreno, propriedade da Igreja, as novas instalações ocupam cerca de metade do mesmo tendo cedido o restante à autarquia sadina para construção de arruamentos e integração no  próprio parque verde. 

Quando estas instalações começarem a funcionar para ali serão transferidas as congregações sediadas na Avenida General Daniel de Sousa e também a da zona da Camarinha. 

A nova capela segue o padrão internacional e a exemplo das muitas milhares de outras construídas ultimamente em Portugal e no estrangeiro a sua arquitetura está adaptada não só ao culto como também a atividades sociais e a eventualmente poder ser transformada num polo de apoio à Proteção Civil em caso de emergência. 

A título de exemplo é bom saber que em várias partes do mundo, com especial destaque para o Brasil, várias capelas SUD estão já a apoiar os diferentes hospitais que se encontram sobrelotados.
Em Portugal a  Igreja já doou vário equipamento médico e de proteção para os hospitais e diversas das suas capelas estão colocadas como unidades de reserva pela Proteção Civil sendo que em Setúbal é a capela localizada na zona do Bairro da Camarinha aquela que pelas suas características ficou integrada nesta listagem para uma eventual situação de emergência devido ao COVID 19 
.
Devido à situação gravosa que o Mundo em geral atravessa as ações de culto nas capelas estão suspensas e ainda não há data assinalada para as “portas abertas” desta nova unidade que irá servir os cristão SUD setubalenses. 

Rui Canas Gaspar
Troineiro.blogspot.com
2020-maio-01

Sem comentários:

Enviar um comentário