notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O palácio Feu Guião já está com melhor apresentação

Gosto sempre de ver um pedreiro a rebocar uma parede. Vamos lá saber porquê? Não há dúvida que cada um tem a sua “pancada” e eu desta não me livre…

Ao passar há pouco pelo Largo da Fonte Nova vi um pedreiro a rebocar uma velha e bastante degradada parede exterior, o que muito me alegrou. Trata-se do Palácio Feu Guião, que ostenta a placa publicitária de “vende-se ou permuta-se”.

Se até o Lelo (conhecido cigano) tratava de dar graxa no pelo da mula para o animal brilhar e dava-lhe uns copinhos de bagaço para o espevitar e desta forma parecer que o bicho estava cheio de genica, como tal mais fácil de vender, porque é que o proprietário (que até nem é cigano) não deu à mais tempo uma rebocadela e uma pintura exterior tornando mais atrativo comercialmente o seu produto?

Bem, cada um é que sabe do seu negócio e esta não é seguramente a minha praia!

Mas, como setubalense, o que mais me agrada é verificar que um dos mais importantes e também o mais degradado edifício da Fonte Nova e Bairro de Troino se encontra a levar uma “lavagem de cara” que irá certamente dar outro aspeto ao imóvel.

Quem nos dera que alguém, nem que fosse um alguém daqueles que querem vir para a Europa, entrando por Portugal com um visto gold, pudesse comprar esta histórica peça imobiliária e a transformasse de acordo com o projeto existente ou outro qualquer que viabilizasse o seu investimento.

Como estava é que não era nada, nem dignificava o proprietário nem a cidade beneficiava com esta chaga no coração de uma das mais emblemáticas zonas sadinas.

Pelo que hoje vi, daqui endereço os parabéns a quem teve a iniciativa de mandar executar este simples mas tão importante trabalho.

Rui Canas Gaspar
2014-outubro-17

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário