notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 24 de março de 2014

A Casa das Quatro Cabeças vai ser arrendada depois das obras

A conhecida “casa das quatro cabeças” localizada na Rua Fran Paxeco, antiga Rua Direita de Troino, vai entrar em obras de recuperação, devendo os trabalhos estar concluídos em 2015.

O edifício que esteve arrendado ao longo de vários anos, não sofreu obras de manutenção ocasionando que se apresentasse em elevado estado de degradação.

Pelo seu interesse histórico a Câmara Municipal de Setúbal acabou por o adquirir, indo agora proceder às necessárias obras de forma a podê-lo recuperar destinando-o ao mercado de arrendamento.

Cada um tem a sua opinião e eu não fujo à regra valendo a minha tanto como a de qualquer cidadão deste concelho, nem mais nem menos, independentemente da posição social ou politica que ocupem.

E se eu me congratulo com o facto da aquisição do imóvel pela Autarquia e se igualmente me sinto satisfeito pela sua recuperação fico reticente quanto à finalidade a que ele está destinado, o arrendamento.

As minhas dúvidas fundamentam-se no facto de neste momento a cidade estar repleta de imóveis para arrendar tendo os preços descido substancialmente, pelo que a relação custo beneficio parece-me à partida desequilibrada, mesmo sem conhecer quais os valores envolvidos.

A localização do imóvel, a sua área, a ausência de local de parqueamento não vão certamente potenciar o seu valor, antes pelo contrário.

Atendendo a que se trata de um imóvel histórico será que não haverá um outro destino mais adequado para se dar a este prédio?

Como “até ao lavar dos cestos é vindima” deixo o alerta e a sugestão, enquanto ainda estamos a tempo, para que se procure um destino mais adequado do que a sua entrada no degradado mercado de arrendamento sadino.

Rui Canas Gaspar

2014-março-24

Sem comentários:

Enviar um comentário