notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 11 de março de 2014

E porque não termos uma biblioteca no PUA ?

Quando o Inverno se está prestes a despedir em Portugal e bonitos dias de sol como o de hoje vem beijar com os seus raios benfazejos a nossa terra, o belo Parque Urbano de Albarquel rapidamente enche-se de setubalenses que ali acorrem pelos mais variados motivos e com os mais diversos interesses.

Curiosamente, reparo que são cada vez mais as pessoas que para ali vão estudar, ou simplesmente ler um livro, alguns até portam a sua própria cadeira articulada para melhor se instalarem debaixo de uma árvore, virados para o nosso belo Rio Azul.

Hoje veio-me à mente um pensamento. Porque é que não existe no PUA, uma pequena biblioteca onde os utentes pudessem requisitar um livro para ler por ali?

Não era necessária uma grande coleção, algumas dúzias de exemplares provavelmente seriam suficientes, sabendo-se que espaço já lá existe e se for caso disso rapidamente a autarquia poderá colocar um dos contentores/stand de que dispõe. Quanto à pessoa para assegurar este hipotético serviço poderia ser um dos funcionários que já ali prestam serviço ou um dos patrulheiros, se assim as partes o entendessem.

Penso que a ideia não será disparatada de todo e a ser posta em prática não iria fazer qualquer tipo de “concorrência” às bibliotecas já existentes e à grande e já famosa biblioteca a construir. Antes pelo contrário seria mais uma forma de potenciar e estimular o gosto pela leitura.

Rui Canas Gaspar

2014-março-11

Sem comentários:

Enviar um comentário