notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cerca de 1.400 motars vão invadir Setúbal

Constituiu uma agradável surpresa para muitas centenas de motards a inclusão de Setúbal no programa do 16º Portugal de Lés a Lés, um segredo bem guardado pela Federação de Motociclismo de Portugal que só o desvendaria no dia 23 de fevereiro deste ano de 2014 quando perante a presença de algumas centenas de associados apresentou o programa desta edição de um dos mais importantes eventos dos amantes das duas rodas.

O Portugal de Lés a Lés, que ocorrerá de 7 a 9 de junho, terá este ano um pendor essencialmente atlântico e partirá de Lagoa, no Algarve terminando em Vila Nova de Gaia.

Trata-se da maior maratona mototurística da Europa na qual participarão na ordem dos 1400 motards.

No domingo este fenomenal pelotão de motos de todos os tipos, invadirão Setúbal, vindos do sul, deslocar-se-ão pela cidade até irem estacionar perto do  pavilhão dos Bombeiros Voluntários, onde será servido o almoço.

Já com o estômago satisfeito os motards prosseguirão a sua caminhada à descoberta de Portugal, rumando à Serra da Arrábida, seguindo por Sesimbra e pelo Cabo Espichel  até ao final da etapa que acontecerá em Peniche.

Na segunda etapa, as motos seguirão perla lagoa de Óbidos, São Pedro de Muel fugindo sempre às zonas e estradas de grande movimento, até que finalmente chegarão ao destino final, nas margens do Douro.

Em Setúbal serão recebidos por volta do meio-dia pelo clube anfitrião, o Grupo Motard Xupa Kabras, um grupo de amantes da modalidade formado em 1996.

Atendendo ao elevado numero e tipo de visitantes que chegarão à cidade sadina, creio podermos endereçar os parabéns ao clube anfitrião que certamente diligenciou no sentido de colocar, e bem, esta que é uma das mais lindas regiões do país na rota desta que é a mais importante concentração europeia do seu género.

Rui Canas Gaspar
2014-junho-04


Sem comentários:

Enviar um comentário