notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A APSS prossegue com obras a bom ritmo junto à Doca dos Pescadores

As obras de melhoramento urbano na zona nascente da Doca dos Pescadores, entre o  Bowling de Setúbal  e o cais nº 1 prosseguem a bom ritmo, podendo-se constatar que o parque de estacionamento com capacidade para cerca de uma centena de viaturas já se encontra nos remates finais.

O edifício onde se localizam os cacifos com os apetrechos de pesca dos pescadores foi reparado e  pintado exteriormente, com muito bom gosto, enquanto a cobertura já tinha sofrido intervenção, faltando apenas dar um jeitinho ao seu interior cujo estado de conservação pouco se coaduna com o aspeto exterior.

Soubemos que para maior conforto e preservação daquele equipamento o mesmo irá ser dotado de sistema de segurança, de forma a ali só poderem entrar os seus utentes, portadores dos mesmos cartões eletrónicos que lhes dão acesso aos passadiços da doca.

Entretanto, os pavimentos junto à muralha da beira-rio estão a ser alvo de grandes obras de beneficiação que visam dotá-los de melhor pavimentação, bem como a colocação de mais iluminação e a instalação de bancos panorâmicos.

Para completar este cenário, que dará um excelente visual a esta zona de Setúbal, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, entidade responsável pelo local e que está a desenvolver estes importantes trabalhos, colocará um conjunto de árvores de sombra juntando desta forma  o útil ao agradável.

Rui Canas Gaspar
2014-agosto-08

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário