notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O cais do barco EVORA estava repleto de carros topo de gama

Ao que parece ontem, dia 6 deste mês de agosto de 2014 foi um dia de “barriguinha cheia” para os industriais de restauração com estabelecimentos localizados junto à Doca dos Pescadores.

Foi dia do barco EVORA, deixar o seu cais de atracação na Estacada nº1 para levar mais de duas centenas de pessoas a passear numa das mais belas baías do mundo, a de Setúbal.

A saída prevista para as 15 horas acabou por se efetuar quase três horas depois. É que os passageiros ficam encantados com o bom peixe e marisco servido nos esplêndidos restaurantes setubalenses e acabam sempre por atrasar a saída do barco que fretaram, mais uma vez, para o seu sempre animado passeio/convívio.

O acesso ao cais onde se encontra o EVORA foi aberto para servir de estacionamento às viaturas de alguns dos seus passageiros tornando-se numa autêntica montra para os amantes dos carros topo de gama, dos porche aos masserati, passando pelos populares mercedes e BMW.

Um barco “táxi” tratou de levar alguns passageiros mais atrasados de Setúbal para o outro lado do rio onde já se encontrava o EVORA, fosse porque ficaram mais tempo no restaurante, a tratar de negócios, ou simplesmente porque nestes casos chegar atrasado não será tanto falta de educação mas sim mais um motivo para se tornar notado…

Mas afinal quem eram estes passageiros do EVORA que intrigavam os pescadores que comentavam e apreciavam o espetáculo da sua privilegiada varanda no edifício dos cacifos de pesca?

Eles eram africanos, maioritariamente angolanos, pessoas alegres e parecendo ser bem endinheirados que já têm feito várias saídas para a “Baía dos Golfinhos” a bordo deste emblemático barco a que gostamos de chamar de “Cisne branco do Sado”.

O turismo em Setúbal abarca as mais variadas vertentes e este tipo de passeios a bordo do EVORA representa sempre um motivo de muita alegria para os industriais de restauração que num dia como o de ontem esfregam as mãos de contentamento pelo bom negócio que este tipo de turistas lhes proporciona.

Rui Canas Gaspar
2014-agosto-07

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário