notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A simpatia do comerciante da baixa de Setúbal

Estava eu a ser atendido por um comerciante numa das lojas da baixa de Setúbal, quando entrou na sapataria um homem que perguntou se ali vendiam creme para tirar uma nódoa que tinha num sapato.

O comerciante pronta e simpaticamente atendeu-o, informando que não vendia tal produto. Analisando o sapato, recomendou o tipo de creme mais adequado para o limpar, pese embora o facto daqueles sapatos não terem sido adquirido na sua sapataria.

A pessoa que procurava o produto, ainda fez questão de manifestar a sua preocupação com aquela pequena mancha no seu sapato ao que o comerciante sempre muito simpática e delicadamente atendeu, embora tivesse temporariamente interrompido de me atender.

Finalmente o homem saiu e lá foi direito à loja que o comerciante lhe indicou como tendo o creme que lhe resolveria o problema.

Quando tanto se fala no mau atendimento dos comerciantes da baixa, pormenor que até nem tenho razão de queixa, é bom também dar a conhecer estes pequenos gestos que demonstram um elevado grau de profissionalismo e educação dignos de serem partilhados.

Poderia colocar aqui em contraponto outros exemplos (maus) que tive oportunidade de presenciar, por mais de uma vez, vindos de onde menos se espera, mas não o vou fazer.

Garanto-vos, no entanto,  que os mesmos não ocorreram na zona baixa da cidade, mas sim da zona alta, pelo que facilmente constatamos que bom e mau há um pouco por todo o lado…

Rui Canas Gaspar
2014-outubro-20

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário