notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 28 de junho de 2015

Conhece o Clemente?

Já lá vão perto de sessenta anos, mais bico, menos bico quando no dia 25 de maio nascia em Setúbal, com o Sado a seus pés e a Serra da Arrábida no horizonte, um rapaz que ficaria conhecido não só entre os seus conterrâneos mas um pouco por todo o país e boa parte do mundo pelo simples nome de Clemente.

Aos 15 anos despontou para a carreira musical primeiro como vocalista de grupos de baile e pouco depois encetou uma carreira a solo que conta já com mais de quatro décadas.

O seu sucesso tem sido tal que viu a sua já longa carreira distinguida com diversos prémios, destacando-se os vários Discos de Prata, Ouro e Platina.

Alto, forte e bem parecido, quando jovem, a sua agradável presença sobressaia nos bailes organizados por esta altura dos santos populares, sobretudo entre as jovens setubalenses que com ele queriam dançar  nos bailes de rua organizados na Fonte Nova, Largo das Machadas e noutros espaços da cidade do rio azul.

Este artista nascido em terras sadinas é uma das figuras mais conhecidas entre as diversas comunidades portuguesas espalhadas um pouco por todo o mundo e as canções levaram-no a atuar em dezenas de países de todos os continentes.

Não deve haver recanto de Portugal  onde não se tivesse já apresentado, sendo um dos poucos artistas que atuou em todas as nove ilhas do arquipélago açoriano.

Um dos principais intérpretes da chamada música ligeira portuguesa, Clemente, continua com a sua voz poderosa a cativar simpatia e atenção nos mais díspares palcos do mundo e na sua terra poucos lhe ficarão indiferentes, ou estarei enganado?

Rui Canas Gaspar
2015-junho-28

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário