notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Setúbal é um mundo!

Porque não sabem, ou não querem saber o facto é que ainda com alguma frequência ouvimos comentar que em Setúbal “não há nada” ou “não acontece nada” o que de facto não corresponde à verdade! Eu diria mesmo que aqui todos os dias acontecem as mais díspares coisas para todas as idades, todos os gostos e todos os sabores.

Hoje dei-me ao trabalho de compilar apenas alguns dos muitos eventos agendados para amanhã e que ocorrerão nesta dinâmica cidade, excluindo as muitas provas desportivas levadas a cabo pelos mais diversos clubes, bem como as variadas saídas fluviais que as empresas marítimo/turística  desenvolverão.

Vamos lá então assinalar alguns eventos, a maioria deles de acesso gratuito.

Talvez o mais importante acontecimento que ocorrerá na cidade neste sábado, 20 de junho de 2015, seja a reabertura parcial do renovado Museu da Cidade, depois de mais de duas décadas encerrado.

No Fórum Municipal Luísa Todi, poderemos assistir pelas 21,00 horas a uma atuação da Orquestra Académica Metropolitana. 4 euros balcão e 5 euros plateia.

Pelas 22,00 na Casa da Cultura – Pátio do Dimas, outro espetáculo musical oferecido pelo duo Marian Yanchyk e Gui Rodriguez entre o clássico e as novas tendências. Gratuito.

Na Taifa (Avenida Luísa Todi 558) pelas 22,00 horas atua João Maia Pinto, no âmbito da Festa da Ilustração. Gratuito.

Na bonita Casa da Baía pelas 15,30 pode deliciar-se com a dança de sapateado, lindy hop, swing e west coast swing que nos chega dos Estados Unidos. Gratuito.

Já na Casa da Avenida (Avenida Luísa Todi 286) das 10,00 às 19,00 (com intervalo para almoço) tem a Feira do Livro Ilustrado uma mostra e venda dinamizada pela Livraria Culsete.

A Feira de Terapias Complementares é um vasto conjunto de atividades orientais que pode assistir e participar entre as 10,00 e as 20,00 na Avenida José Mourinho.

Se gosta de caminhar pelo campo, saiba que está agendado um passeio pela Serra de São Luís, com concentração no PUA pelas 9,30. Gratuito.

Ainda relacionado com a natureza pode ir observar a vida dos pirilampos pagando 8 euros e deslocando-se à Quinta do Alcube.

O TAS apresenta-nos o espetáculo teatral “O Auto da Razão” por 5 euros no Teatro de Bolso. Com início 21,30.

Muito mais haveria para dizer, mas vamos ficar por aqui. No entanto saiba que para além de tudo isto, tem diversas palestras e várias exposições a acontecer na cidade, para além de poder ainda optar por uma bela banhoca numa das nossas maravilhosas praias e um bom almoço degustando o nosso saboroso peixe assado.

Agora digam lá se Setúbal não é um mundo?

Rui Canas Gaspar

2015-junho-19
www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário