notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Saia de casa, agora enquanto pode!...

O fim de semana está à porta e com ele mais uma vasta coleção de iniciativas têm lugar em Setúbal, estando as mesmas acessíveis a todas as bolsas e certamente abrangendo todos os gostos.

Vou apenas focar algumas delas sendo sabido que mais, muitas mais, se destacam um pouco por toda a cidade, desde as desportivas às culturais. É uma questão de cada um procurar o que lhe interessa.

No sábado, dia 11, entre as 15 e as 21,30 vá até à zona nascente da cidade, delicie-se com o espaço do Parque verde da Bela Vista e aí assista também à quarta edição do festival “Olhar o Mundo” . São 9 grupos de dança de diversos estilos e vários músicos e grupos que ali irão atuar.

Acabado o festival desça até à baixa da cidade onde a “Noite Azul” tem um vasto programa que inclui grupos cénicos, dança e muita música. Pode ainda, se assim o desejar, fazer algumas compras dado que grande parte do comércio estará de portas abertas.

Pode também optar por “ir para fora cá dentro” deslocando-se para ver e ouvir os grandes musicais no BROADWAY – FRAGMENTO INTEMPORAIS. É às 21,30 no Fórum Municipal Luísa Todi e trata-se do concerto comemorativo do 52º aniversário do Coral Luísa Todi.

As “Noites de S. Sebastião” oferecem-lhe a partir das 21,00 um espetáculo de fados e guitarradas que terá lugar no Jardim de Palhais.

À mesma hora, mas desta vez na Casa da Cultura (Pátio do Dimas) o espetáculo gratuito “Raiz” apresenta-nos um excelente concerto com guitarra portuguesa, contrabaixo e acordeão.

Ainda no sábado pode também assistir ao 39º Festival Internacional de Folclore. Será pelas 21,30. São cinco ranchos folclóricos que se exibirão no Auditório José Afonso e não precisa gastar dinheiro para assistir. Esta é uma organização do rancho Folclórico das Praias do Sado.

Os nossos amigos palmelenses vêm até cá baixo para se exibirem no Moinho de Maré da Mourisca. Será pelas 21,30 de sábado que a Escola de Sevilhanas da SFHP irá proporcionar-nos naquele belo espaço uns momentos únicos de música e dança espanhola.

No domingo tem o “Café à tarde com… Danças da Baía”. O evento será dedicado à brasileira Baía das Rosas e por isso mesmo a Casa da Baía oferece-nos um espetáculo onde poderemos escutar de entre outros o forró e o samba a partir das 15,30.

Já aqui tem algumas dicas, mas para além disto tem o cinema, as caminhadas pela Serra da Arrábida, e os espetáculos desportivos.

Não se esqueça que foi anulada a prova de natação entre o Parque de Campismo do Outão e o Parque Urbano de Albarquel, embora isso não o impeça de ir nadar numa das nossas belas praias.

Como alternativa, pode sempre dar um bom passeio pela zona histórica da cidade e depois se tiver gosto parecido com o meu compre uma boa sandes de choco frito e um fresquinho sumol e vá degustar para o alto da Serra da Arrábida.

Bom fim de semana.

Abreijos

Rui Canas Gaspar
2015-julho-o7

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário