notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 4 de julho de 2015

APSS desenvolveu um trabalho quase exemplar

É de facto notável e louvável o trabalho que a APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra) levou a cabo num amplo terreno desaproveitado junto à estacada nº 1. A “estacada do carvão” assim conhecida pelos velhos setubalenses.

Ali construiu um belo parque de estacionamento, bem iluminado, com capacidade para uma centena de viaturas (gratuito para os utentes) e dotou-o de algumas árvores de sombra. Igualmente arranjou a calçada à beira-rio e equipou-a com uma ciclovia (a mais resistente alguma vez feita em Setúbal). 

Para completar este trabalho de arranjos exteriores ajardinou a faixa separadora entre o estacionamento e a Avenida José Mourinho.

Antes porém, tinha mandando pintar artisticamente todo o edifício de apetrechos de pesca dos homens do mar e efetuar obras de reparação na cobertura daquele equipamento.

Tudo está lindo e devemos divulgar e elogiar!

No entanto, tenho pena que aproveitando esta iniciativa, não se tenha procedido à substituição ou reparação e pintura das portas dos cacifos que apresentam um estado deplorável, nada condizente com o resto do excelente trabalho levado a cabo.
Igualmente é triste ter de constatar a profunda preocupação dos arrendatários daquele espaço, por demais inseguro, dado que a ladroagem contínua a não dar tréguas a quem ali guarda o material necessário à sua atividade piscatória.

Para além de se tentar vedar o acesso a pessoas estranhas, de ativar o sistema de vigilância eletrónica, parece-me que a Polícia Marítima ou a PSP terão de estar mais atentas ao que por ali se anda a passar.

Bem sabemos que não se pode colocar um polícia atrás de cada larápio, mas também sabemos que a ocasião faz o ladrão e, como tal, a prevenção e o desincentivo talvez venham a contribuir para um melhor e mais sadio ambiente entre os utentes daquele espaço.

Rui Canas Gaspar

2015-julho-04

Sem comentários:

Enviar um comentário