notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 24 de setembro de 2016

Boas notícias para os setubalenses e demais amigos que frequentam o belo Parque de Merendas da Comenda 

Tal como nós, tudo na vida deve ser feito com pés e cabeça, sob pena de mais cedo ou mais tarde os problemas aparecerem por aí.

Já lá vão alguns anos que o então presidente da Junta de Freguesia de Anunciada, com toda a sua boa vontade decidiu melhorar as condições do Parque de Merendas da Comenda, tendo então solicitado à Sécil uma parte das estruturas que aquela empresa utiliza nas suas instalações, para o transporte de pedra, e com ela fez, de uma noite para o dia, uma nova ponte pedonal que muito veio facilitar a vida dos utentes daquele espaço.

O que o nosso amigo José Manuel se esqueceu foi que aquele espaço tinha dono e não era do domínio público, pese embora o facto dele mesmo o utilizar desde os seus tempos de menino.

Claro que dono do terreno ficou aborrecido, não com a colocação da estrutura, mas pelo facto da mesma ali ter sido colocada sem ao menos lhe terem dado conhecimento prévio e, vai daí, segundo me disse o próprio presidente da autarquia, tratou de lhe mover uma ação judicial.

De facto, os setubalenses já utilizam o espaço desde que eu me entendo, ainda o mesmo era propriedade do conde Armand. Depois, no tempo em que passou para a posse da Torralta assim continuou e, posteriormente, após a aquisição pelo dinâmico e conhecido empresário António Xavier de Lima, um benemérito Homem que quase todas as instituições deste Distrito de Setúbal se recordam pelos melhores motivos nada foi alterado.

Vem esta nota a propósito de se saber que aquele belo parque de merendas, em plena Arrábida, irá em breve ser alvo de obras de beneficiação de forma a que já no próximo ano esteja com melhores condições de funcionalidade.

Entretanto, é bom saber que desta vez os nossos autarcas tiveram o bom senso de antes de avançar com o que quer que seja reuniram-se com os herdeiros de Xavier de Lima de modo a “acertar agulhas” e assim poder vir a ser assinado pelas partes  um documento protocolar que permita à Autarquia fazer os necessários melhoramentos num espaço cujos proprietários têm permitido ao longo de décadas o uso pelos setubalenses e por quem nos visita.

O que desejo é que as obras sejam feitas de maneira a dotar o espaço das condições que ele merece, que os seus utentes sejam mais cuidadosos com o mesmo e que alguns mais distraídos não se esqueçam de pelo menos colocar o lixo nos recipientes adequados e disponibilizados para o efeito.

Rui Canas Gaspar
2016-setembro-24

Sem comentários:

Enviar um comentário