notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cuidado pessoal, eles andam aí!

Eu não vi!

Contou-me uma amiga aqui do grupo que normalmente utiliza a Av. Independência das Colónias para trazer a sua criança à escola do ensino básico de Santa Maria, com entrada pela Praceta Victor Vitorino.

Junto aos cafés que estão em frente à entrada desta praceta estava parada uma camioneta a descarregar bebidas e, como consequência, das duas uma os condutores que circulavam no sentido norte/sul paravam formando fila, sabe-se lá até onde, ou infringiam a Lei e ultrapassavam o obstáculo pisando o traço contínuo, atendendo à estreiteza da via.

E foi por esta 2ª hipótese que alguém decidiu optar.

Azar! É que não reparou no carro patrulha da P.S.P. que de imediato ligou o pirilampo e perseguiu o infrator, deixando o outro a atrapalhar o trânsito com a sua descarga de bebidas.

É claro que as descargas tem de ser feitas e não foi previsto local para o efeito como não foi previsto uma reentrância para os autocarros quando havia espaço para o fazer.

A obra ficou bonita pelo que dou os parabéns aos arquitetos paisagistas, mas as vias são feitas não só para ficarem bonitas mas sobretudo para ajudar o trânsito a fluir e neste caso não posso dar os parabéns aos engenheiros do trânsito, se é que os há cá pela nossa terra.

Pelo sim, pelo não, com ou sem buzinadelas, o melhor mesmo é parar nem que se forme uma fila até à esquadra de trânsito ou até à porta da Câmara Municipal.

Mas, para não ter azar não pise o sinal continuo na embonecada mas pouco funcional Avenida Independência das Colónias.

É que… eles andam aí!

Rui Canas Gaspar
2016-setembro-22

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário