notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A APSS não vai cobrar aos automobilistas

No dia 9 de outubro deste ano de 2015 escrevi um texto de opinião sobre os buracos que estavam a ser abertos junto à entrada do parque de estacionamento da APSS ao lado da Doca dos Pescadores.

Embora não querendo acreditar, não deixei de ficar apreensivo dado que eventualmente poderia ir ali vir a ser colocado algum sistema de cobrança.

Mas não, foi ali instalado um pórtico no sentido de evitar que viaturas com altura superior a dois metros possam ter acesso ao recinto, ou seja, as autocaravanas que aqui demandam estão para já impedidas de aceder àquele espaço.

Mais um ano se passou e nada aconteceu em relação à construção definitiva ou mesmo provisória de um espaço onde aqueles muitos turistas que demandam a nossa cidade nas suas bem equipadas viaturas possam parquear.

Não é seguramente à APSS que está cometida essa responsabilidade, pelo que está no seu direito de vedar o acesso às autocaravanas, até porque o espaço estava destinado a um jardim. Foi acedendo ao pedido da Autarquia que o mesmo foi alterado para estacionamento automóvel.

A Câmara tem espaço na zona que poderia ser aproveitado para temporariamente ali criar um parque nem que fosse provisório, o não fazer implica que os autocaravanistas estacionem em lugares sem quaisquer condições.

Sendo assim, e porque pelos vistos se espera que um dia o Parque de Campismo do Outão esteja operacional e ali seja destinado um lugar às autocaravanas estes nossos visitantes terão de continuar a parquear as suas viaturas em locais sem quaisquer condições porque infelizmente a cidade de Setúbal não dispõe das condições mínimas para os receber.

É assim que captamos turistas?

Temos pena!...

Rui Canas Gaspar
2015-outubro-21

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário