notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Será que a APSS vai também cobrar aos automobilistas?
Hoje enquanto andava a tratar da vidinha percorrendo um pouco alguns espaços da nossa cidade a minha atenção focou-se nos buracos. Isso mesmo, nos buracos!

Os primeiros foram aqueles que se encontravam a ser abertos para a mudança da placa comemorativa da inauguração da rotunda Vitória Futebol Clube.

O outro era aquele na Avenida Alexandre Herculano, frente ao Hotel Bonfim, relacionado com as águas, que aliado à camioneta parada a abastecer o quiosque e o autocarro das carreiras urbanas, transformaram momentaneamente aquela mal concebida artéria num espaço automóvel de prova de obstáculos.

Mas, os buracos que mais me deixaram apreensivo foram aqueles que já se encontram com uma sapata de betão construída e que podemos observar à entrada do parque de estacionamento da APSS. Trabalhos levados a cabo por operários desta estrutura portuária e localizados entre os cacifos e a Doca dos Pescadores, frente à estacada nº 1.

Não quero acreditar que os buracos se destinem a colocar uma cancela e, porque isso só por si não faz qualquer sentido, a mesma tenha por finalidade inviabilizar o acesso a quem não pague o respetivo acesso ao parque, até agora gratuito?  

É bom lembrar que aquele espaço, em boa hora intervencionado pela APSS, se destinava a um jardim e que graças ao bom entendimento entre a Administração Portuária e a Autarquia, a APSS acedeu ao pedido desta no sentido de ali fazer um parque de estacionamento, dada a carência de locais para parqueamento automóvel.

Ora se a APSS não ia receber qualquer verba dos utentes que utilizariam o jardim, não fará qualquer sentido que vá agora receber qualquer verba dos sobrecarregados automobilistas. Depois, também não me parece que seja devido a essas migalhas que o seu orçamento será mais ou menos afetado.

Bem, o certo é que de facto não sei se os buracos vão ter mesmo a finalidade que ali pela “borda d’água” já se comenta com desagrado e, se assim for, não deixa de ser profundamente lamentável e sem qualquer sentido a tomada de tal decisão. Digo eu!...

Rui Canas Gaspar
2015-outubro-09

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário