notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Parabéns à Câmara Municipal de Setúbal

Não deixa de ser motivo para assinalar e, como dizem os brasileiros, “parabenizar” a Câmara Municipal de Setúbal por ter estado atenta ao alerta que aqui lançamos sobre o perigo que representava a colocação da placa metálica alusiva à inauguração da rotunda do Vitória Futebol Clube, mesmo junto à curva entre a Avenida Independência das Colónias e aquela Praça.

Hoje, dia 9 de outubro de 2015, a placa foi retirada e colocada uns metros mais para nascente, já sem estar em cima da curva, minimizando o risco de acidente.

Quando se coloca aqui um alerta, uma advertência, uma opinião ou uma sugestão diferente daquilo que os Serviços camarários fazem, não é meramente pelo simples espírito de contradição, mas sim porque alguém  conseguiu observar o que outros, ainda que conceituados técnicos, por este ou aquele motivo, não conseguiram descortinar.

Por isso mesmo, não deixa de ser louvável e digno de nota que ao ter conhecimento da anomalia os Serviços procedam à correção da mesma.

Um erro qualquer um faz, persistir no erro depois de alertado é que é grave e, tenho para mim, que só não erra quem nada faz, daí o registar com muito agrado e partilhar com os amigos a novidade de que esta é mais uma situação que é resolvida em parte graças ao espírito cívico, embora crítico, de que este grupo está imbuído.

Já agora, devo dizer que aquele marco agora ficará mais completo, porquanto foi retirado do “nicho” do estádio do Bonfim onde se encontrava a estátua, a chapa identificando o saudoso JJ que agora completa o marco que assinala a efeméride.

Rui Canas Gaspar
2015-outubro-09

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário