notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O lixo do Vitória continua à porta do estádio

As máquinas da Autarquia sadina continuam a par de outras, provavelmente alugadas, a trabalhar de forma imparável na zona envolvente exterior do estádio do Vitória Futebol Clube cujo pavimento está a ser alvo de importantes obras.

Uma potente escavadora começou hoje mesmo a limpar e nivelar o topo norte do campo de treinos sendo igualmente previsível que venha também a receber qualquer tipo de revestimento.

Ontem mesmo, uma equipa de pessoal equipado de roçadoras de mato desbastaram o amplo terreno do lote 9 da Avenida Independência das Colónias que é (ou era) propriedade do Vitória e cujo mato nalguns casos já atingia os cerca de três metros de altura. Um espaço que poderia ser uma fonte de receita para o clube se o utilizasse como parqueamento automóvel em dias de jogos.

Tudo isto, aliado à renovação parcial das cadeiras no interior do Estádio, a pinturas, à recuperação do pavilhão Antoine Velge, são, de facto obras de manutenção e de conservação como há muito tempo o património do V.F.C. não conhecia sendo que mais estarão para ser realizadas nas próximas semanas.

Cá fora, metade da Avenida Independência das Colónias já tem os trabalhos praticamente concluídos, encontrando-se agora a serem desenvolvidos na zona sul, frente à entrada lateral do estádio.

E é precisamente aí, onde se encontravam uns contentores para recolha de lixo, que foram retirados para serem substituídos por um molock, que alguém depositou, já lá vão vários dias, diversos sacos de lixo, proveniente sobretudo das instalações vitorianas dando um desagradável aspeto ao local, ainda que o mesmo se encontre em obras.

O que me causa estranheza é o facto desta situação já ter sido alertada por mais de uma vez em diversos canais nas redes sociais, onde também vários membros da autarquia fazem parte, de vários cantoneiros de limpeza por ali passarem, de variados técnicos e funcionários autárquicos constatarem diariamente esta situação e o lixo ali continuar, muito quietinho, à espera da inauguração do molock que provavelmente acontecerá aquando da conclusão das obras em curso, sabe-se lá quando.

Será que o lixo é mesmo só para retirar no final das obras? Se assim for alguma coisa não estará bem nesta área da higiene e saúde.

Rui Canas Gaspar
2016-agosto-05

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário