notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Setúbal, terra de muitas e desvairadas gentes 

Que eu tenha conhecimento os primeiros triciclos ecológicos transformado em postos de venda ambulante pertenceram ao popularmente conhecido “Ervilha” que no Inverno vendia castanhas assadas e no Verão era vê-lo de fato branco à marinheiro, com o seu popular triciclo, a vender deliciosos sorvetes de fruta ou chocolate. 

Ultimamente foi a mais antiga gelataria setubalense, a Valenciana, que adaptou um triciclo e dali saiu uma gelataria ambulante que não só publicita o estabelecimento como também vende os seus produtos pela cidade, nomeadamente nestes dias quentes, junto ao Parque Urbano de Albarquel. 

Agora começou a circular pela baixa da cidade mais um curioso e bem apetrechado triciclo a pedal, desta vez a vender empadas. Trata-se de um simpático brasileiro que parece estar a ter sucesso aqui por terras sadinas a fazer fé na popularidade que já granjeou, sobretudo na baixa comercial, onde pelo que me apercebi o seu produto está a ter muita aceitação. 

São as “Empadas da Zazá” e segundo publicita as verdadeiras empadas do Brasil apreciadas por portugueses, e despertando a curiosidade de turistas franceses, parados a apreciar, depois de ter passado pela mercearia dos paquistaneses, acabou por parar junto a uma loja de chineses, onde o fotografei nesta bela Setúbal que se vai transformando numa terra de “muitas e desvairadas gentes”. 

Rui Canas Gaspar 

2017-outubro-03 


www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário