notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vida de lord, quem a quer? 

Eles são reis e senhores do Parque Urbano de Albarquel. Por ali passeiam, comem, bebem, fazem umas brincadeiras com as belas gatas e dormem descansadamente ao sol de Outono, mas que bela vida!... 

Caçar ratos, gafanhotos ou pássaros para comer? Tenham juízo! Eles nem sequer se dignam ir apanhar uns peixinhos ali ao lado, na doca… Para quê essa trabalheira? 

Estes senhores todos poderosos têm um serviço ao domicílio verdadeiramente exemplar. De manhã, à tarde ou à noite, ali chegam os mais diferentes servidores que lhes vêm trazer, comida fresca, ração seca ou deliciosos enlatados. 

A fartura é tanta que eles estão bem gordos e preguiçosos e a ração pode ser vista em montinhos em diferentes lugares do PUA. Não há nada como ter fartura! 

E quando estão fartos de por ali estarem sem nada para fazer, estes verdadeiros lordes não vão até às máquinas para fazer exercício físico, preferem o relvado e são as árvores que substituem as máquinas. 

Se dizem que é dura a vida de cão, coisa que eu até nem acredito. O facto é que  não deixa de ser vida de lord esta que levam os nossos felinos do PUA e isto não é para quem quer, é para quem pode! 

Rui Canas Gaspar 

2017-outubro-11 


www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário