notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Hoje fiquei a saber que Bocage vai mudar de lugar 

Setúbal está a mudar rapidamente e não serão muitos os setubalenses que se estão a aperceber desta realidade, com dezenas de edifícios a serem intervencionados, com pedidos de empregados que não aparecem e com a necessidade de operários especializados que cada vez são mais raros. 

Hoje partilho com os amigos que até Bocage está em processo de mudança e vai deixar a sua velha praça para se ir radicar na Avenida 5 de Outubro, bem perto, é certo, mas para novas instalações. 

Até ao final deste ano ainda estará pela Praça de Bocage, embora já tenha aberto e começado a funcionar em simultâneo nas novas instalações, o que está a dar origem a uma mudança tranquila. 

A nova casa, está decorada de forma simples, mas muito agradável e são as antigas fotos de Setúbal que ali tem destaque, aguardando-se uma em formato gigante mostrando a moderna Setúbal, embora seja apresentada a preto e branco. 

O edifício com 14 frações onde estava instalado mudou de dono, a exemplo do que está a acontecer com muitos outros edifícios nesta cidade que definitivamente está na moda. 

Hoje ainda entrei nas antigas instalações, com quase um século de existência e, nas mais antigas do seu ramo em Setúbal ali cortei a minha farta cabeleira. 

Na próxima ida ao barbeiro já não será ao vetusto Salão Bocage, mas aos mesmos competentes profissionais que por força das circunstâncias tiveram de mudar de instalações, para a nova Barbearia Bocage que ao mesmo tempo vem animar ainda mais aquele espaço, bem perto da Repartição de Finanças, um espaço que eu e a generalidade dos portugueses adoram. 

Rui Canas Gaspar 



2017-outubro-16

Sem comentários:

Enviar um comentário