notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Foi inaugurada secretamente uma importante obra na baixa de Setúbal

Setúbal é uma terra rica não só pelas suas belezas naturais mas sobretudo pelas características únicas dos seus habitantes. Alguns deles verdadeiros “cromos” dignos de figurar numa qualquer coleção de raridades.

E como o secretismo não tem limites por estas bandas, sabiam que foi recentemente inaugurada, sem qualquer pompa, uma invulgar obra de engenharia?

Em plena baixa da cidade foi colocada uma passagem aérea que permite a travessia da via pública sem que os seus utentes tenham de descer as escadas até à rua. Ao fim e ao cabo é para isso que servem estas construções!...

Numa rua estreita e bem conhecida dos mais antigos setubalenses, por outros motivos, podemos contemplar essa maravilha da engenharia e com um pouco de sorte até podemos apanhar os seus utentes em flagrante.

Pois é, para o gato ou a gata, sair e entrar em casa, o seu zeloso dono construiu esta passagem aérea que faz a ligação da sua varanda com a parede do prédio vizinho e é precisamente aí, na propriedade alheia, ainda que em ruínas, coloca a comidinha para o seu animal de estimação.

Assim como assim mais vale os gatinhos fazerem o lixo na propriedade do vizinho que na sua.

Vamos partir do princípio que o construtor desta ponte tem sólidos conhecimentos de engenharia e o material utilizado é o mais adequado e resistente a algum vento um pouco mais forte que possa soprar por aquelas bandas.

Mas… se o azar bater à porta de alguém quando a “ponte” se desprender os transeuntes que por ali passarão poderão não ficar muito bem tratados.

Não deixou de ser curioso observar uns turistas que por ali andavam a olhar estupefactos para aquela construção e a tecerem os mais variadas comentários sobre a utilização de tão estranha construção.

Vale a pena ir à baixa da cidade e passar pela Rua dos Mareantes só para observar a mais recente obra de engenharia moderna, pensada e construída para facilitar a vida aos gatos e gatas que por ali são mais que muitos.

Rui Canas Gaspar
2015-fevereiro-27

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário