notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Centenas de advogados portugueses invadem Setúbal 

Centenas de advogados portugueses decidiram invadir a cidade que está na moda e aqui passar três agradáveis dias.

Esta é a simpática e original forma como a Ordem dos Advogados decidiu comemorar o 90ª aniversário da sua criação.

A Ordem dos Advogados, criada pelo Decreto n.º 11 715, de 12 de Junho de 1926, remonta à primeira metade do séc. XIX, tendo origem na Associação dos Advogados de Lisboa, cujos Estatutos foram aprovados em 1838.
Após vários projetos não concretizados, deve-se ao Ministro da Justiça, Prof. Doutor Manuel Rodrigues, o impulso decisivo que conduziu à criação da Ordem dos Advogados Portugueses.
Hoje, quinta-feira, dia 19 de maio deste ano de 2016, a meio da manhã viam-se dezenas de advogados pela baixa da cidade de Setúbal, alguns deles perguntando onde ficava a Sé. Estes profissionais de Direito dirigiam-se para a vetusta Igreja de Santa Maria da Graça para assistir à missa celebrada em sua honra.
Depois da missa e já com o espírito alimentado dirigiram-se para a Escola de Hotelaria de Setúbal onde lhes foi servido o almoço, para que o seu corpo permaneça forte e saudável.
Mas a parte mais agradável das comemorações será certamente aquela em que irão embarcar a bordo da “armada sadina” e apreciar o maravilhoso rio azul, que desemboca numa das mais belas baías do mundo, a de Setúbal.
No sábado pela manhã cerca de 400 advogados portugueses, acompanhados da sua bastonária, embarcarão a bordo do barco EVORA, que se fará acompanhar de dois antigos galeões do sal e do Hiate de Setúbal, embarcações marítimo-turísticas, que qual poderosa armada zarpará do cais nº 1, o antigo cais do carvão,  para se fazer ao largo, de forma a dar-lhes a apreciar a nossa maravilhosa região.
Acabado o passeio, o convívio continuará, desta vez em terra, numa pequena festa privada nas agradáveis e enormes instalações do Bowling de Setúbal, que naturalmente abrirão ao público no seu horário habitual.
A exemplo do passado sábado em que centenas de trabalhadores da Autoridade Tributária estiveram no Sado, verifica-se que são cada vez mais os grandes grupos profissionais que escolhem Setúbal para os mais diferentes eventos, e eles, tal como nós lá sabem porquê!
Rui Canas Gaspar
2016-maio-19

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário