notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 16 de junho de 2016

A baixa de Setúbal está cada vez mais bonita

Ao passar pela Baixa de Setúbal para tratar de alguns assuntos e fazer necessárias compras reparei que estavam alguns estrangeiros a fotografar uma montra. Esse facto despertou a minha atenção e lá fui fazer o mesmo, tendo como resultado as imagens que aqui vos apresento.

Aquela zona emblemática sadina está a ser alvo de um concurso de montras e, pese embora não tenha tido tempo para as apreciar, o facto é que estas duas despertaram-me a particular curiosidade porquanto conseguem de uma forma artística e simples aliar dois importantes e mediáticos eventos, o Europeu de Futebol e os Santos Populares.

São duas montras do mesmo estabelecimento que tem como principal motivo de atração duas bicicletas, sendo uma decorada com as cores e emblema da cidade e a outra com as cores e o escudo nacional.

A baixa está muito atraente e artisticamente enfeitada pelos seus comerciantes que desta forma têm vindo a dar um novo dinamismo àquele espaço, agora que são visíveis vários prédios a ser alvo de intervenção com obras de profunda remodelação.

Isso é um forte indicador de que está em curso uma verdadeira revolução, tendente a que mais pessoas possam vir a residir definitiva ou temporariamente nesta zona histórica, caso contrário os investidores particulares não fariam tão avultados investimentos.

Vale a pena ir à baixa passear ou fazer compras e apreciar o comércio que se renova e inova e fazer o mesmo que os muitos turistas que por aqui passeiam ao longo do dia, ou seja, gastarmos um pouco de tempo a apreciar, fotografar e divulgar o que de bom e bonito por cá se vai fazendo, ainda que nalguns casos remando contra ventos e marés.

Rui Canas Gaspar
2016-junho-16

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário