notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 15 de outubro de 2016

A Arrábida cheia de dinamismo e beleza numa tarde de Outono

Esta tarde a Serra da Arrábida mostrava-se particularmente animada, fosse em terra, no mar ou no ar havia atividade para todos os gostos.

Na estrada que desce para o Portinho não consegui perceber o que por lá se passava ou iria passar. Fardos de palha protegiam as bermas e porque o sol estava baixo a condução com o mesmo a dar de frente tornava-se incómoda, não deixando perceber o que se passava, ainda por cima levando à frente uma ambulância do INEM com sinalização de emergência.

Pareceu-me ser uma prova desportiva de duas ou três rodas, mas o que não tive duvidas e, isso sim, a oportunidade de apreciar foi a destreza de dezenas de parapentistas, entre eles alguns amigos setubalenses que sobrevoavam a serra de onde levantavam voo para vir aterrar posteriormente nas finas areias das praias do Creiro ou nas outras suas vizinhas.

É de salientar que a estrada da serra foi recentemente alvo de uma profunda intervenção que resultou na colocação de largas centenas de novos sinais de trânsito e de placas refletoras nas curvas e nas zonas mais sensíveis. Vamos ver quanto tempo duram sem que os porcalhões não deixem nas mesmas as suas nefastas marcas.

Mas ainda a propósito de porcalhões. Estes energúmenos tinham grafitado uma das guaritas onde se encontra o principal miradouro com vista para o conventinho. Passado algum tempo essa mesma construção foi toda pintada de novo. Volvidas algumas poucas semanas e lá estava já a primeira rabiscadela. Hoje reparei que já lá não está, porque de novo a guarita foi pintada.

É assim que tem de ser, embora seja mais dispendioso, mas não podemos tolerar que os pinta-paredes vençam, eles querem publicidade à sua “arte” por isso nada melhor que passar com tinta por cima e tantas vezes as que forem necessárias.

A Arrábida é um espaço que deve ter qualidade, a todos sabemos que muito há para fazer, mas também sabemos que muito mais se pode ir fazendo e isso cabe seguramente a cada um de nós.

Rui Canas Gaspar
2016-outubro-15

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário