notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Até o cemitério contribui para que Setúbal fique mais bonita

Pois então classifiquem lá como quiserem, podem até dizer que se trata de eleições, de despesismo, de má ou boa governação e até uma desenfreada ação de “corta-fitas”.

Por mim, acho que mais vale ter muitas fitas para cortar que deixar enferrujar a tesoura! Mas isto é apenas a minha opinião…

Sou apologista das coisas arranjadas, funcionais e preferencialmente bonitas, claro que isto tem custos e nem sempre se segue um critério de prioridades e dentro destas entendo que se deve dar primazia às mais urgentes.

Congratulo-me com a recuperação patrimonial de que Setúbal está a ser alvo, fruto da ação de particulares, do Estado e, justiça seja feita, da Câmara Municipal que tem feito a sua parte recuperando e embelezando o património que é de todos nós, a despeito de um ou outro pormenor que possa não ser do meu particular agrado.

Claro que muito há para fazer, desde buracos por reparar até ruas inteiras que de ruas apenas têm o nome e quanto a mim essa situação deveria enquadrar-se nas prioridades.

Ainda no campo da conservação patrimonial muitos amigos não saberão que um dos locais onde muitos setubalenses já descansam e outros para lá irão também, está igualmente a ser alvo de uma importante obra de conservação.

O cemitério de Nossa Senhora da Piedade já tem o reboco exterior praticamente todo retirado e certamente irá ser rebocado e pintado, não sei com que cor, mas atendendo a que predominam as cores fortes nas recuperações municipais, vamos lá então ver o que vai sair dali…

Uma coisa é certa, goste-se ou não dos padrões ou dos tons, Setúbal está de facto mais bonita comparativamente com o que por aqui se via à pouco menos de uma dezena de anos. Que muito há para fazer é verdade, mas não será que o muito que há para fazer se deve ao facto de durante muito tempo pouco ter sido feito?

Para aqueles que não me conhecem quero esclarecer que não sou comunista, também não tenho qualquer tipo de relação com a Autarquia mas pugno desde que me entendo como gente pelas coisas da minha terra e nunca, desde 1975, deixei de votar, e é isso que irei fazer naquele candidato que entender que seja o melhor  a apresentar-se a sufrágio nas próximas eleições autárquicas, a não ser que já esteja no interior daqueles muros que estão a ser recuperados, ou de quaisquer outros que sirvam a mesma finalidade.

Rui Canas Gaspar
2016-outubro-10

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário