notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O novo Citroen Mehari é filmado na Arrábida

Depois da tempestade a bonança e hoje, dia 26 de janeiro de 2016 o dia de Inverno apresentou-se com uma temperatura muito agradável, na ordem dos 18 graus com o sol a brilhar o suficiente para alegrar muitos  setubalenses e quem nos visitou.

E porque a nossa terra é dotada de belos e agradáveis espaços não é de admirar que continue a ser cada vez mais procurada por nacionais e estrangeiros pelos mais diversos motivos.

Hoje foi mais um desses dias. Uma equipa de algumas dezenas de elementos, nacionais e estrangeiros, carregados de equipamento, transportado em diversas viaturas estiveram na Praia da Figueirinha onde realizaram filmagens destinadas a um filme publicitário.

Um realizador francês apoiado por uma equipa de produção portuguesa esteve naquele belo local do Parque Natural da Arrábida com o último modelo da Citroen, o novo, bonito e desportivo Meahri.

A vedeta principal do filme contou com a colaboração de alguns artistas que no decurso das filmagens não deixaram de tomar um refrescante banho naquelas transparentes águas.

Questionados sobre o porquê de virem produzir o filme para Portugal e particularmente para a Arrábida, a resposta veio com outras:

- Onde é que temos aí pela Europa paisagem tão bonita? Onde é que se consegue estar a trabalhar em pleno Inverno em mangas de camisa? E onde é que se consegue produzir um filme destes com custos tão baixos?

A resposta estava dada!...

O restaurante e bar de apoio esteve todo o dia ao dispor da equipa, os equipamentos utilizados foram maioritariamente alugados em Portugal, a maior parte da equipa luso/francesa era nacional e certamente que muitos euros aqui foram deixados em função desta produção.

Quando se fala em promover o turismo, temos de observar a questão nas mais diversas vertentes e esta é seguramente uma área que Setúbal não pode descurar, seja na captação do turista que aqui possa chegar em barcos de cruzeiro, de autocarro, de autocaravana ou venha ele como vier, o importante é que venha.

Por outro lado, os congressos, a rodagem de telenovelas ou filmes e outros grandes e pequenos eventos devem ser acarinhados e bem recebidos por esta terra que a natureza dotou com uma beleza ímpar e com um povo participativo, bom e hospitaleiro.

Rui Canas Gaspar
2016-janeiro-26

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário