notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Obrigado RTP 1 por aquilo que mostraram ao mundo sobre o reveillon setubalense

Por estas e por outras é que, pela minha parte, vou continuar a promover a minha cidade, a minha região,  junto de todos aqueles que desconhecem o que por aqui existe de bom e de bonito, agora que eu tal como vós temos à disposição esta poderosa ferramenta que é a internet.

Só quem não viu ou não quis ver é que não deu conta dos milhares de pessoas, setubalenses e forasteiros que quando soaram as doze badaladas da meia-noite estavam em Setúbal a apreciar uma das mais belas baías do mundo, profusamente iluminada por um vistoso fogo de artifício, enquanto os barcos fundeados e em navegação na baía faziam soar as suas potentes buzinas.

Eram aos milhares, segundo vimos e ouvimos os vários testemunhos, aquelas pessoas que se aglomeravam a nascente e a poente, nos miradouros da cidade. Eram na ordem das largas centenas aquelas que no meio do rio, a bordo de embarcações particulares, de carga, nos ferry-boats e nas marítimo-turísticas também assistiam ao espetáculo.

Eram na ordem dos muitos milhares aqueles que à beira-rio festejaram a entrada do novo ano de 2016 ao som da música quer na Doca dos Pescadores, quer no PUA.

A festa prosseguiu depois nos restaurantes e bares da Avenida Luísa Todi e em muitas outras coletividades, restaurantes e clubes,  um pouco por toda a cidade.
A televisão do Estado, aquela que é suportada sobretudo com o dinheiro dos meus e dos vossos impostos no seu jornal da uma, do primeiro dia do ano, mostrou-nos como foi o fim do ano em Lisboa, na Madeira, no Porto, em Coimbra, em Albufeira, Beja e em mais não sei mais quantas localidades, umas com mais, outra com interesse relativo, mas sobre a nossa Setúbal nem uma palavra.

Não deixa por isso de ser motivo para endereçar aos responsáveis pela estação de televisão do Estado um muito obrigado pelo “excelente” trabalho informativo que até poderia ser um pouco mais abrangente e provavelmente de melhor qualidade, digo eu!...

Por estas e por outras é que cada vez vejo menos televisão porque as notícias veiculadas pela net de facto cada vez são mais diversificadas e naturalmente com mais abrangência, por isso mesmo vou, tal como muitos de vós, procurar dar o melhor contributo para que possamos promover as nossas coisas, porque se não formos nós a promover o que é nosso certamente não serão os de fora que o irão fazer.

Mais uma vez, endereço-vos estimados amigos, naturais e virtuais os votos de que em 2016 possam atingir as metas a que se propuserem, sendo sabido de que faz mais quem quer do que quem pode.

Rui Canas Gaspar
2016-janeiro-01

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário