notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Em Setúbal alguém vai ter de pagar um almoço de lagosta

O Centro Comercial Alegro – Setúbal, único shopping a abrir em Portugal após dois anos de interregno, é inaugurado hoje, dia 11 de novembro de 2014, dia em que por todo o país se comemora São Martinho e em que tradicionalmente se prova água-pé e se comem as deliciosas castanhas assadas.

No entanto, parece que há por aí, pelo menos  um amigo do grupo “Coisas de Setúbal” que devido a esta inauguração vai ter um lauto banquete, não das tradicionais sardinhas escorchadas mas de lagosta.

É que como bom setubalense e conhecedor do seu país apostou com outro companheiro que as obras exteriores que envolvem o Alegro não iriam estar prontas aquando da inauguração do centro comercial. De facto assim aconteceu, como o demonstrava a enorme fila de automóveis que entravam pela manhã a passo de caracol na cidade, pela A12, devido ao estrangulamento da inacabada via de acesso junto à nova enorme rotunda.

Na melhor das hipóteses, pelo menos durante um mês não deixaremos de ver máquinas e pessoal a laborar por aquelas bandas, dado que ainda falta muito por acabar ao nível dos arranjos exteriores, com pavimentos por concluir, vias por marcar, espaços por ajardinar e ligações por efetuar.

É claro que para ministro inaugurar, à última hora tentava-se dar um ar mais apresentável aos espaços envolventes, tentando marcar pavimentos inacabados para se poder pintar, enquanto máquinas e operários andavam numa roda viva.

Os convidados VIP chegaram ao novo Alegro – Setúbal, novinho em folha, certamente a cheirar às tintas e vernizes aplicados nas últimas horas enquanto cá fora os trabalhos abrandaram por hoje, para não dar mau aspeto ao ministro sua comitiva e demais convidados. Mas, a partir de amanhã dia em que o povo ali poderá entrar e gastar os parcos euros, eles certamente recomeçarão.

A tradição está aí para se manter e, tal como o São Martinho que este ano até antecipou o seu Verão para que se pudesse avançar com os trabalhos, o facto é que o atraso na obra está patente, como tal, alguém vai ter de pagar um almoço de lagosta e garanto que não serei eu…

Rui Canas Gaspar
2014-novembro-11

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário