notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O “segredo” da baixa estar a ficar mais bonita

Ao passar pela Rua Dr. Paula Borba (antiga Rua dos Ourives) reparei que  o edifício onde tinha funcionado uma das lojas Jaime Rendas estava a ser pintado por fora. Olhando melhor, ainda consegui distinguir que alguém limpava o interior das instalações.

Fiquei satisfeito por mais uma casa comercial estar prestes a ser reaberta. Ao notar que eram operários da Câmara Municipal que estavam a pintar o edifício ainda pensei que aquele espaço fosse abrir como alguma repartição camarária, por exemplo um posto de turismo.

Mas não, não é nada disso. Depois de dar dois dedos de conversa mesmo com quem não conheço, fiquei a saber que o espaço tinha sido adquirido por uma conhecida comerciante local que ali iria abrir um espaço comercial.

Quanto à pintura, embora o edifício não seja camarário, mas sim particular, a Autarquia cedeu o pessoal o proprietário comprou as tintas e o prédio está a mudar de aspeto para melhor, pois claro!

Trata-se de um tipo de parceria que já tem sido feita com outros proprietários da zona.

Ainda na baixa, despertou-me igualmente a atenção para um pequeno anúncio que remetia para a venda das pequenas e bonitas floreiras que embelezam muitas das casas comerciais. Pensava eu que eram oferta da C.M.S. com o objetivo de alindar aquele espaço. Mas não, os comerciantes adquirem a 10 euros cada, se as desejarem pintadas pagam mais cindo e depois compram os pequenos vasos com as plantas e colocam à porta.

Para aqueles que como eu pouco ou nada conheciam destes “segredos” pois então saibam que estão sempre a tempo de comprar as pequenas e bonitas floreiras, mas que também podem pintar o vosso prédio por metade do valor, ou seja comprando a tinta e recorrendo à Câmara que disponibiliza pessoal, que mesmo sem serem pintores profissionais, conseguem deixar os edifícios muito mais bonitos.

Rui Canas Gaspar
2015-abril-22

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário