notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 18 de abril de 2015

Somos todos fantasma?

Neste sábado 18 de abril de 2015, por volta das 17,30, um agente da divisão de Trânsito da PSP com o pirilampo da mota ligado começa a desviar o trânsito da Rotunda do Vitória. Mais à frente outro impede o acesso à Praça do Brasil e finalmente um carro patrulha da PSP atravessa-se na via, junto à Praça de táxis na Avenida dos Ciprestes impedindo ali o trânsito automóvel.

Poucos minutos passaram e começam a ouvir-se as buzinas dos automóveis parados em sinal de protesto porque a fila não andava depois de aberto o sinal verde. Os automobilistas retidos desconheciam que se tratava de uma manifestação tendo por tema o “fantasma”.

Isso mesmo, um grupo de algumas dezenas de manifestantes começava a sua marcha de protesto, seguindo atrás de uma tarja que anunciava “Somos todos fantasma” seguida de outra com a mensagem: “Não esqueceremos… Não perdoamos”.

Gritando e assobiando os manifestantes seguiram na direção da Avenida da Guiné Bissau, agora com duas faixas de rodagem, em vez das quatro de que dispunha e o trânsito automóvel deixou de circular em ambos os sentidos.

Chegada a manifestação à rotunda do Vitória e em vez de seguir para a 22 de Dezembro que por enquanto ainda tem duas faixas para cima e duas para baixo, entrou na Alexandre Herculano e mais uma vez todos os automóveis que deveriam circular nos dois sentidos ficaram parados ou tiveram de alterar o trajeto.

Não me vou debruçar sobre a bondade ou não da manifestação, vou apenas emitir a minha opinião sobre estas estranhas alterações de trânsito e de uma forma muito simples: Aquilo que está feito é uma autêntica cretinice que nem para manifestações serve e, como se isso não bastasse ainda temos “responsáveis” que autorizam manifestações seguindo por estes trajetos, quando havia outros alternativos.

De facto, parece-me que algo vai de mal a pior e não sendo todos fantasma, julgo que há por aí alguns que ao autorizarem estas aberrações são mesmo tapados de todo e, se calhar, nem sabem que o são!...

Rui Canas Gaspar
2015-abril-18

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário