notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 1 de abril de 2016

ISTO TEM DE SER DENUNCIADO!!!
Alguém anda a gozar com o dinheiro dos setubalenses

Não posso de deixar de manifestar o meu mais profundo desagrado e discordância por uma decisão que me parece desprovida do mais elementar sentido de bom senso e oportunidade.

Ainda a estátua do setubalense José Mourinho, o mundialmente famoso treinador de futebol  não foi inaugurada e já está decidido que irá mudar de lugar, dentro de pouco mais de um ano.

Desta vez, e para não variar, tudo tem vindo a ser feito dentro do maior secretismo, argumentando os responsáveis que é para ser uma surpresa, segundo me confidenciaram, neste ano que Setúbal é a cidade europeia do desporto.

O espaço onde isto tem estado a ser feito é quase em frente ao edifício dos cacifos dos pescadores, na Avenida José Mourinho (antiga Rua da Saúde), umas antigas instalações fabris que costumam estar de portões encerrados e onde o velho muro, ainda intacto, tinha sido alvo de uma grande pintura artística.

No interior, os trabalhos têm vindo a decorrer de forma rápida e eficiente, sem que a generalidade dos cidadãos alguma vez se tivesse apercebido.

O pavimento foi relvado, tipo estádio, um quiosque foi montado, e um enorme conjunto escultórico (um dos maiores de Portugal) com onze jogadores em tamanho real e a estátua de José Mourinho com pouco mais de cinco metros de altura, sobrepondo-se à equipa, destaca-se naquele enorme e até agora desaproveitado espaço.

No interior do muro todo o perímetro foi vedado, tendo sido utilizado para o efeito o gradeamento retirado do Parque do Bonfim e, durante a noite, o muro será derrubado e o entulho retirado de forma que o novo parque se possa apresentar ao público em toda a sua beleza.

O que acho um perfeito disparate é ir-se gastar tanto dinheiro, naquele espaço camarário, sabido que o mesmo já foi vendido à Traveltur International, S.A., propriedade de Cristiano Ronaldo, e a construção de um Hotel de 5 estrelas daquela nova cadeia hoteleira deverá iniciar-se em meados de 2017.

Bem sei que o conjunto escultórico foi oferta de um mecenas (diz-se que foi o próprio Mourinho), mas também sei que os trabalhos de implantação e infraestruturas orçados em cerca de um milhão de euros foram pagos por todos nós.

Ora não seria mais avisado que colocassem o conjunto escultórico, logo em sítio definitivo, na “rotunda do Jumbo”, para onde ele está destinado em vez de andarem com o monta, desmonta?

Acho que todos temos de manifestar a nossa indignação, divulgando esta parvoíce, partilhando com os amigos, atendendo a que o dinheiro está caro e escasso e, como tal, não pode andar a ser esbanjado desta maneira.

Rui Canas Gaspar
2016-04-01

www.troineiro.blogspot.com

                                                * * * * * 

Texto composto como brincadeira de primeiro de Abril, o tradicional "Dia das Mentiras"

Sem comentários:

Enviar um comentário