notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 16 de abril de 2016

O Parque do Bonfim está a sofrer obras de melhoramentos

Cerca de duas dezenas de trabalhadores da Autarquia estavam nesta manhã de sábado, dia 16 de abril de 2016 a operar no Parque do Bonfim, desenvolvendo as mais diversas atividades no sentido de melhorar aquele espaço de excelência da cidade de Setúbal.

Enquanto uns se afadigavam no serviço de limpeza do espaço outros operavam nos mais diversos caminhos no seu interior, preparando as zonas degradadas, de forma a poder receber nova pavimentação.

Outra equipa, munida de motosserra tratava de cortar algumas grandes árvores, que certamente não se encontrariam nas melhores condições, as quais logo dali eram retiradas graças ao apoio dos camiões municipais equipados com braço e garra.

Mas, o que mais me despertou a atenção foi aquela construção que está a ser feita com blocos de cimento, erigida junto ao monumento ao escutismo, quase em frente do parque infantil e rodeada de frondosos plátanos.

Fui observar mais de perto e constatei que se trata de um palco fixo em cujas traseiras ficarão as indispensáveis divisões de apoio.

A meu ver trata-se de uma sábia e louvável iniciativa, com boa escolha do local onde está a ser implantada e que virá substituir os palcos amovíveis que são erigidos várias vezes por ano naquele parque, evitando-se assim os custos inerentes à sua montagem e desmontagem.

Estou convencido que dentro de poucos dias, aquando das comemorações do 25 de abril, de primeiro de maio e de outros eventos que é comum serem levados a efeito naquele espaço, o nosso Parque do Bonfim se apresente muito mais agradável.

Penso que será aproveitada a oportunidade para ser dada uma repintura no edifício central, implantado junto ao lago de forma a retirar-lhe o aspeto desagradável originado pelas feias e inestéticas pinturas que paulatinamente têm vindo a vandalizar aquele espaço.

Este é pois seguramente um motivo para endereçar à Autarquia os parabéns por esta obra que está a desenvolver de forma a melhorar um espaço que é tão caro para muitos e muitos setubalenses e que também está certamente na memória de muitos dos nossos visitantes.

Rui Canas Gaspar
2016-abril-16

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário