notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 23 de julho de 2016

Setúbal prepara-se para receber a Volta a Portugal em Bicicleta

Acabaram de ser eliminados dois possíveis obstáculos existentes no topo poente da Avenida Luísa Todi o que certamente facilitará sobretudo os ciclistas que dentro de dias por ali irão acelerar para a meta aquando da Volta a Portugal em Bicicleta.
O triângulo separador elevado no final da avenida junto à Adega do Leo foi retirado e o pavimento nivelado, enquanto a lomba entre os correios e o Laranja também foi retirada.
Sendo assim, quem entrar em Setúbal vindo da Arrábida e, caso se trate de um pelotão de ciclistas, encontrará uma reta completamente plana e sem obstáculos.
Também a "malfadada" curva entre a Av. dos Ciprestes e a da Várzea foi retificada, dado que ali passará o pelotão vindo de Palmela a caminho de Azeitão.
Esta seria uma boa oportunidade para colocar um pouco de alcatrão no pavimento dos miradouros da Arrábida que se encontram em estado miserável.
Lembro que na Serra da Arrábida estará em discussão o último Prémio de Montanha que vai confirmar o nome do novo “Rei dos Trepadores”.
45 anos depois de Joaquim Agostinho ter chegado à cidade do rio azul envergando a camisola do Sporting, Setúbal volta a receber os ciclistas no dia 6 de Agosto, na penúltima etapa da prova rainha do ciclismo, um evento inserido no âmbito de “Setúbal – Cidade Europeia do Desporto 2016”

Rui Canas Gaspar
2016-julho-23
www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário