notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 24 de julho de 2016

OVNIS avistados em Setúbal

Depois de um domingo de calor abrasador finalmente a noite apresenta-se agradável com uma ligeira brisa fresca, não admira por isso que milhares de  setubalenses deixassem as janelas abertas para refrescar a casa e fossem dar uma volta até à beira do nosso Sado para descontrair e eu não fugi a essa regra.

As esplanadas estão cheias, os restaurantes da zona ribeirinha também e outro fenómeno agora é bem visível. São grupos de jovens de telemóvel na mão olhando atentamente para o ecrã na espectativa de caçar algum pokemon.

Enquanto uns olhavam para baixo eu olhava para cima, para o céu estrelado, nesta noite escura onde só em locais mal iluminados se consegue observar as estrelas, como acontece no Parque Urbano de Albarquel, hoje com a vantagem de termos alguns candeeiros com as lâmpadas fundidas.

E, eram 22,05 quando reparei num imenso aglomerado de pontos luminosos, como se fosse um enorme bando de aves que se deslocava de norte para sul, ou seja, vindos de cima da Serra da Arrábida atravessando o mar e desaparecendo pelas bandas de Troia.

Embora os anos de vida já não sejam poucos, nunca vi tal coisa, nem sequer nas largas dezenas de noites escuras passadas em acampamentos com os escuteiros.

Não eram estrelas cadentes, não eram aviões, mas também não sei o que eram, mas lá que eram, eram!

E porque se tratava de alguma coisa que voa e porque não identifiquei, daí ter rotulado este meu primeiro estranho avistamento como tratando-se de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIS) eu, vi, minha mulher também, e um casalinho que passeava por ali também estava de cabeça no ar questionando sobre o que seria aquilo que estávamos a observar.

Será que mais alguém viu este fenómeno, ocorrido hoje, dia 24 de julho de 2016, pelas 22,05 horas?

Rui Canas Gaspar
2016-julho-24

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário