notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Nadadores britânicos são atraídos pelos bons ares do “rio azul”

Aproveitando os excelentes bons ventos desportivos que sopram de Portugal e sobretudo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 eis que na bonita e solarenga manhã de hoje, dia 14 de julho de 2016, foram vistos no Parque Urbano de Albarquel, cerca de meia centena de atletas britânicos que vieram aqui treinar natação, no local onde recentemente se realizaram provas mundiais desta modalidade.

Provavelmente os súbditos de Sua Majestade Britânica pensariam que  se trataria de um espaço com as necessárias condições para que no dia-a-dia pudessem praticar a modalidade e não um local com restrições de vária ordem.

Começaram logo por se deparar com uma praia (na maré baixa) onde muitas pessoas aproveitando este período e o muito calor que se faz sentir em Portugal  usufruíam da areia branca e fina frente ao nosso belo rio azul.

E foi uma carga de trabalhos para o treinador conjugar a ação dos seus discípulos que entravam e saiam da água correndo em alta velocidade por entre as pessoas que ali se encontravam a usufruir do espaço.

Curiosamente logo frente à escada de acesso à praia, podia-se ver o areal ocupado por grupos de pessoas que com as suas sombrinhas  dificultavam o acesso ao areal.

O nosso amigo Mário Salgado, que assistiu a toda esta cena, fotografou e filmou e dispensou-me a foto ilustrativa.

Não sei se as autoridades locais foram ou não informadas, nem sei mesmo se o teriam de ser, mas o que é facto é que temos condições naturais para atrair turistas de todo o tipo, inclusive os desportistas, pelo que se calhar teremos de melhorar as condições de receção a quem nos procura.

Enquanto isso não acontece vamos vivendo com o que temos e aprendendo com os erros que eventualmente possamos cometer.

Rui Canas Gaspar
2016-julho-14

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário