notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Pedra Furada está agora mais visível

Já está quase tudo no chão transformado em entulho aquilo que sobrava de uma das muitas fábricas de conserva de peixe existentes a nascente da cidade, na Estrada da Graça lá para os lados da Pedra Furada.

A demolição deu-se após a Câmara Municipal de Setúbal ter tomado posse administrativa do espaço, sem que tenha conseguido identificar e notificar os proprietários daquelas amplas ruínas.

Os militares do Regimento de Engenharia nº 1, com as suas potentes máquinas trataram de executar o trabalho, numa ação de colaboração com a autarquia setubalense, com a qual tem estabelecido um protocolo que já os levaram a atuar este ano em diversas zonas do Parque Natural da Arrábida e em anos anteriores noutros espaços que vão do Forte de S. Filipe até aos canaviais da Várzea.

Esta demolição não só vai deixar aquele espaço mais limpo, livre e menos perigoso, devido ao estado fragilizado de algumas paredes, como também veio libertar visualmente a Pedra Furada, o geomonumento ao qual se encontravam encostados os escritórios da fábrica agora demolida.



Rui Canas Gaspar
2014-julho-16


Sem comentários:

Enviar um comentário