notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quem te avisa teu amigo é!

Em pleno coração da cidade de Setúbal, o antigo Bairro de São Domingos, outrora cheio de vida, apresenta-se hoje silencioso com grande parte das casas desabitadas e muitas delas em tal estado de degradação que ameaçam ruir.

No meio de tanta tristeza, não deixa de ser curioso ser ali que se localiza a Rua da Alegria e ainda mais curioso é podermos observar que também ali uma flor pode fazer a diferença.

Alguém de possibilidades económicas limitadas, habitando numa daquelas velhas habitações térreas, decidiu fazer jus ao nome da rua e como tal acabou por dar um pouco mais de alegria, se não a toda a rua, pelo menos à entrada da sua casa.

Pintou andorinhas na parede, colocou vasos com plantas no chão e outros na parede e transformou o seu espaço num agradável jardim.

Mas como não há bela sem senão, eis que os amigos do alheio, certamente por também gostarem muito de plantinhas e de flores, trataram de ir levando de vez em quando algumas delas. Foi então que o dedicado jardineiro decidiu lançar sobre os larápios uma das infalíveis  pragas do cigano Lelo.

E para que não houvesse dúvidas quanto ao perigo de dali levar alguma plantinha colocou um quadro, no meio das flores, com o seguinte aviso: “Quem neste jardim voltar a roubar sangue há-de chorar”.

E pronto agora já sabe, se quer ter uma vida calma, tranquila e usufruir da beleza do jardim da Rua da Alegria, não pense em levar nem que seja uma pequena plantinha, é que estas pragas são infalíveis.

Rui Canas Gaspar
2014-julho-25



Sem comentários:

Enviar um comentário