notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 14 de março de 2016

Na cidade do rio azul nasceu o “Setúbal Voz”

Um lamentável e infeliz desentendimento entre alguns membros e a direção do Coral Luísa Todi levou à expulsão daquele grupo de um conjunto de oito dos seus coralistas.

A estes cantores que foram expulsos do CLT outros se lhes juntaram e criaram uma nova associação cultural designada por “Setúbal Voz” a qual é presidida por Rui Águas.

E é esta associação que formou um novo grupo coral setubalense batizado por “Setúbal Voz” com uma composição inicial de cerca de três dezenas de coralistas, dirigidos pela maestrina Gisela Sequeira.

Curiosamente o concerto de estreia da nova formação não aconteceu em Setúbal como seria expectável, mas sim em Palmela, no dia 12 de março de 2016, sábado, onde o grupo se apresentou no âmbito das comemorações do 29º aniversário do Coro da Sociedade Filarmónica Humanitária.

O novo conjunto cantou e encantou ao interpretar “Hereux”, de Jacques Brel; “Va Pensiero”, da ópera Nabuco de Giuseppe Verdi, “Três Fados”, com arranjo de Paulo Lourenço de entre outras bem interpretadas peças  musicais.

Em Abril o “Setúbal Voz” atuará pela primeira vez na cidade do rio azul. Entretanto prepara uma programação de concertos de elevado recorte técnico e artístico, de forma a poder levar o bom nome da cidade sadina a vários pontos do país e estrangeiro.

A imagem ilustrativa desta nota mostra-nos o Orfeão Cetóbriga, em 1938, aquele que foi o percursor do Coral Luísa Todi de onde agora saíram os cantores do novo “Setúbal Voz”.

Rui Canas Gaspar
2016-março-14

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário