notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 10 de março de 2016

Setúbal transforma-se numa terra de arte, beleza e alegria

As tunas académicas são agrupamentos musicais que interpretam os mais diversos estilos de música popular, erudita e até composições originais. Tiveram origem na segunda metade do século XIX e daí até aos nossos dias não mais pararam de se formar essencialmente entre os estudantes do ensino superior.

A simpática e alegre Tuna Sadina é um grupo composto por alunas da Escola Superior de Educação de Setúbal, formado já lá vão alguns anos, concretamente em 24 de maio de 2000.

Este grupo tem um vasto reportório onde se destacam alguns temas populares setubalenses e outros do folclore nacional.

O grupo cresce e renova-se constantemente. Enquanto umas tunantes acabam os seus cursos e deixam o grupo, novas caloiras entram para o mesmo emprestando toda a sua graça, energia e talentos.

Deve-se à já emblemática Tuna Sadina a organização do tradicional Festival Acordes que nesta sexta-feira e sábado (dias 11 e 12 de Março de 2016) aquando da efetivação da 15ª edição deste certame irá juntar as mais diversas tunas, oriundas de várias partes do país.

Os setubalenses estão convidados para assistir, gratuitamente, à abertura do festival, no Largo da Ribeira Velha, pelas 21,00 horas onde lhes será oferecida uma Noite de Serenatas, pelas tunas a concurso, e os convidados amigos T.A.S.C.A e EStuna.

No sábado o festival que integrará para além das sadinas, tunas oriundas de Barcelos, Viana do Castelo, Lisboa e Covilhã terá lugar no Fórum Municipal Luísa Todi pelas 21,30 e os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do fórum e on-line em www.bol.pt

Alegria e muita animação é o que se espera numa cidade que se renova constantemente com novas obras de arte, mais beleza e muita alegria.

Rui Canas Gaspar
2016-março-10

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário