notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 10 de março de 2015

O “coiote” vai reabrir o seu espaço

O antigo Convento da Anunciada dos Frades Carmelitas Descalços é uma antiga construção, anexa à Igreja da Anunciada, em Setúbal, com entrada pela parte norte da Avenida Luísa Todi, sensivelmente em frente às fontes com os emblemáticos golfinhos.

Nesse edifício encontra-se a funcionar um dos mais conhecidos estabelecimentos de artes e entretenimento, o ArtKafé, um espaço onde frequentemente se poderá escutar música ao vivo, interpretada por artistas e bandas de renome.

Nos anos 90 parte do edifício foi recuperado, tendo sido colocada à vista a estrutura do teto abobadado, um artístico trabalho executado em tijoleira, que depois de envernizado ficou bem bonito.

E foi aí que, já sem frades, surgiu um bonito espaço a que foi dado o nome de “conventual” numa alusão clara à sua primitiva utilização.

Anos depois o agradável “conventual” encerrou portas, para mais tarde abrir como bar discoteca com o nome de “coiote” um espaço muito frequentado sobretudo por membros da vasta colónia brasileira radicados na cidade sadina.

A conhecida e sentida crise económica instalou-se e grande parte dos emigrantes brasileiros e de outras nacionalidades que por cá estavam a trabalhar voltaram ao seu país de origem.

Com a abrupta queda de clientela o “coiote” hibernaria por longos meses à espera que dias melhores regressassem.

Com a esperança de que o tempo pior já tenha passado o “coiote” vai no final deste mês de março de 2015 reabrir as suas instalações, uma das mais espaçosas e bem localizadas da cidade de Setúbal onde espera proporcionar bons e agradáveis momentos aos seus frequentadores.

Assim as antigas instalações que outrora serviram para a prática de culto religioso, são hoje utilizadas para a prática de outros cultos, mais mundanos, certamente.

Rui Canas Gaspar
2015-março-10

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário