notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 30 de março de 2015

“Mar Salgado” a telenovela que melhor propagandeia Setúbal

A telenovela portuguesa resultante da parceria entre a SIC/TV Globo na sua quase totalidade filmada em Setúbal era para se chamar inicialmente “Lágrimas de Sal” mas acabou por ser batizada “Mar Salgado” por inspiração do poema de Fernando Pessoa “Mar Português”.

Desde 15 de setembro de 2014 que o intrincado enredo envolvendo tão diferentes personagens e as maravilhosas vistas panorâmicas do Sado, de Troia, Arrábida e da nossa cidade de Setúbal, entram em casa dos portugueses, prendendo audiências de mais de um milhão de pessoas.

Nunca a cidade do rio azul teve tanta promoção e visibilidade a nível nacional e, quer queiramos ou não, a telenovela influencia muita gente que certamente sentirá o desejo de vir visitar uma região tão bela como a nossa.

Mas, se os artistas que interpretam as mais diferentes personagens me encantam, não deixo de ficar por demais curioso com uma personagem que desconheço e que não vejo no pequeno ecrã.

Seguramente ela é a mais importante! Trata-se de Inês Gomes a guionista deste importante projeto televisivo, a pessoa que mostra conhecer bem Setúbal, que soube fazer o seu trabalho de casa e que me merece os melhores aplausos.

Também me merecem elogio todos aqueles que souberam negociar as parcerias de modo a que fossem geradas as necessárias sinergias com as quais todas as partes beneficiam. Estou a pensar na Câmara Municipal de Setúbal, nos realizadores da novela e porque não, nos nossos pescadores, nos comerciantes da zona da Fonte Nova e do Mercado do Livramento, bem como dos demais habitantes de Setúbal.

Esta é uma oportunidade que ninguém deve desperdiçar, é uma oportunidade para tornar ainda mais atrativa a nossa região de modo a que quem nos visita se sinta agradado e com isso ajude a dinamizar a economia local.

Com economia dinamizada melhora-se o nível de vida das pessoas e o seu bem-estar, logo teremos gente naturalmente mais feliz.

Se não conseguirmos o ótimo tentemos fazer o nosso melhor para que consigamos pelo menos o bom. Saibamos tirar partido desta oportunidade magnífica e única para bem de todos os que vivem nesta que se não for a que classificaremos como a primeira mais bela região do país, estará seguramente antes da segunda.

Rui Canas Gaspar
2015-março-30

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário