notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 28 de março de 2015

Os comerciantes da baixa de Setúbal estão de parabéns

Quem haveria de me dizer que teria de estar numa fila para pagar uma compra numa das nossas lojas da baixa de Setúbal? Ou mesmo numa outra loja com a informação de que estava a comprar a última peça daquele padrão?

De facto a iniciativa dos comerciantes da baixa de realizarem o outlet neste sábado 28 de março de 2015 foi uma ideia bem conseguida, tanto mais que juntaram à parte comercial outros dois fatores, quanto a mim importantes: O embelezamento dos espaços interiores e exteriores dos estabelecimentos e a animação das ruas com grupos musicais e adequada música ambiente.

E, ao calcorrear aquelas ruas que tão bem conheço, veio-me à mente as vésperas de natal nos anos 60 do século passado, quando para por ali se passar tínhamos de pedir licença uns aos outros, tal a quantidade de pessoas que andavam às compras.

Mas, se havia muita gente a circular, o facto é que não vi assim tantas com sacos de compras, no entanto estou em crer, pela troca de impressões com alguns comerciantes e amigos que por ali encontrei, que esta foi uma iniciativa de sucesso e permitiu a muitos dos comerciantes tirarem a barriguinha de misérias, atendendo ao invulgar volume de negócio que hoje conseguiram realizar.

Notei com agrado a indispensável presença de alguns agentes da Polícia de Segurança Pública, espero que não tenha sido necessária a sua intervenção, porém mais vale prevenir que remediar e já tenho verificado noutros eventos semelhantes a ausência destes agentes da ordem e a sua necessidade.

Vi alegria e boa disposição entre os meus conterrâneos, vi turistas estrangeiros nas compras e a dançar a “salsa” na Praça do Bocage dinamizados por uma excelente professora, conjuntamente com o nosso povo.

Lamentavelmente também vi e ouvi  um ou outro conterrâneo a tentar politizar esta ação, tentando denegrir a mais-valia desta ação comercial.

Os comerciantes da baixa setubalense estão de parabéns por mais esta iniciativa, que espero venham a repetir, bem como a inovar de forma a atrair mais pessoas àquela que já foi o centro comercial da nossa terra e que tem potencialidades para ser revitalizada, haja vontade política e comercial para isso.


Rui Canas Gaspar
28-março-2015

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário