notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Telenovelas

Faço votos para que os comerciantes setubalenses tenham menos “Lágrimas de Sal” e mais “Sol de Inverno”

É minha convicção que se trata de mais uma oportunidade para a promoção da imagem da nossa bela cidade de Setúbal em geral e, da típica zona de Troino, em particular.

A rodagem da telenovela que aqui vai ter lugar e que virá a ser conhecida em todo o país e provavelmente também no estrangeiro, quanto a mim é uma oportunidade ímpar que devemos aproveitar e acarinhar. 

As filmagens para a “Lágrimas de Sal” irão decorrer especialmente tendo como cenário a Rua Vasco da Gama e o Largo da Palmeira, ao longo de vários meses, sendo provável o encerramento ao trânsito daquelas vias uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.

Alguns comerciantes da zona já se manifestaram contra esta situação que consideram prejudicial ao seu negócio. Mas será que consideramos todos os prós e contra? Já imaginamos a tremenda publicidade gratuita que a zona irá ser alvo? Já vislumbramos os dividendos que poderemos retirar se soubermos aproveitar esta oportunidade?

É que serão muitos os curiosos que durante a transmissão da telenovela e posteriormente à sua passagem no pequeno ecran desejarão conhecer a zona onde a mesma foi rodada e aí teremos mais potenciais clientes para o nosso negócio…
Claro está que, naturalmente, em determinados períodos poderemos ter uma quebra do fluxo de clientela, que muito provavelmente a produção poderá minimizar com algumas compras nesses locais. Digo eu…

Responsáveis autárquicos e do produtor televisivo estarão no terreno, de forma a certificar-se que os impactos no comércio sejam mais positivos que negativos.

A nova telenovela de 300 episódios que irá passar na SIC em horário nobre e substituirá a “Sol de Inverno” contará com a participação de 40 atores e 90% da ação será passada em Setúbal e 2% em Lisboa.

Trata-se de uma história sobre o mar relacionada com pescadores e a indústria das pescas pelo que até irá ser criado ambiente apropriado como a recriação de uma antiga fábrica de conservas de peixe.

Serão muitos os setubalenses que participarão como figurantes nesta telenovela que estou em crer promete aos céticos comerciantes menos “Lágrimas de Sal” e mais “Sol de Inverno”.

Rui Canas Gaspar

2014-maio-30

Sem comentários:

Enviar um comentário