notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Foi brilhantemente assinalado o 40º aniversário da Igreja SUD em Portugal



O maior salão polivalente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Portugal, sedeado em Oeiras foi nitidamente insuficiente para acolher os espectadores que ali se dirigiram na noite de terça-feira, 13 de maio de 2014 com a finalidade de assistir a um magnífico espetáculo comemorativo do 40º aniversário da implantação da Igreja em terras lusas.

Está mais que provado que AIJCSUD não dispõe em Portugal de instalações suficientemente espaçosas para eventos desta envergadura, pelo que teria sido medida sábia o recurso ao aluguel de um espaço próprio com capacidade e com condições de comodidade, conforto e segurança.

Para colmatar o calor, o deficiente som e a falta de espaço, valeu o serão propriamente dito. Estão de parabéns todos os que se envolveram aos mais diversos níveis, desde a escrita do guião, muito objetivo e bem resumido, até à execução artística dos diferentes intervenientes, que resultou num espetáculo provavelmente como nunca até agora se viu em Portugal.

Ao longo de pouco mais de uma hora pudemos assistir ao desenrolar de acontecimentos históricos, com testemunhos gravados e fotografias projetadas dos pioneiros da Igreja em Portugal.

Apreciamos talentosos intérpretes que representaram figuras históricas e também algumas pitorescas, com os seus característicos pregões, a par da execução de danças do folclore nacional, de várias regiões de Portugal e, curiosamente, até não faltou o fado brilhantemente interpretado.

Seguramente que valeu a pena o esforço e todo o trabalho que resultaram num evento difícil de esquecer, merecidamente aplaudido pelas centenas de pessoas presentes e que assinalou condignamente o 40º aniversário do mormonismo em Portugal.

Rui Canas Gaspar
13-maio-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário