notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os setubalenses vão ficar de “olhos em bico”

Está já ser montada em Setúbal, com muito entusiasmo, a exposição de arte atual japonesa que trará a Portugal 225 de obras de artistas japoneses que nos mostrarão diversas sensibilidades artísticas do povo niponico.

O evento decorrerá na cidade sadina entre os dias 18 de maio (domingo) a partir das 17,30 e terá o seu terminus em 22 de junho, deste ano de 2014.

Trata-se resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e o Club des Amis de l’Europe e des Arts de Tokyo (CAEA).

A exposição distribuir-se-á por quatro espaços culturais.  Na Casa da Baía, estarão  patentes os trabalhos orientados para a vertente tradicional; Na Casa da Cultura a mostra incidirá sobre os trabalhos atuais  de expressão artística ; Na Galeria Municipal do 11, poderemos admirar a mostra de artes típicas do país do Sol Nascente, enquanto a galeria Municipal do Banco de Portugal as peças em exposição são orientadas para a vertente tradicional.

De notar que nesta ultima galeria, onde se encontra patente a exposição de pintura quinhentista do Museu de Setúbal a mesma continuará patente ao público, tendo no entanto os responsáveis por aquele espaço, aberto novas divisões do edifício para poder receber a “Arte Atual do Japão” um evento que tudo indica vai deixar os setubalenses e quem nos visita de “olhos em bico”.

Rui Canas Gaspar

2014-maio-14

Sem comentários:

Enviar um comentário